Geral

Mestre-sala e porta-bandeira da Acadêmicos do Tatuapé escorregam em óleo no Sambódromo

Incidente ocorreu durante desfile no Anhembi; integrantes passam bem e não houve prejuízo à pontuação da escola

15/02/2026
Mestre-sala e porta-bandeira da Acadêmicos do Tatuapé escorregam em óleo no Sambódromo
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Um vídeo divulgado nas redes sociais registrou o momento em que o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da Acadêmicos do Tatuapé escorregou na pista durante o desfile de carnaval, na madrugada de ontem, 14, no sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo. O incidente foi causado por óleo derramado por uma alegoria da própria escola.

Nas imagens, o mestre-sala perde o equilíbrio e cai, mas se levanta rapidamente. Em seguida, a porta-bandeira também sofre uma queda e precisa ser auxiliada pelo parceiro e por outra componente da escola, que a ajuda a se reerguer.

O episódio envolveu o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira (Stefany & Rud), que tradicionalmente não é avaliado pelos jurados. Além disso, a queda não aconteceu diante das cabines de julgamento, o que descarta impacto na pontuação de evolução.

Em nota, a Acadêmicos do Tatuapé informou que nenhum dos integrantes se feriu.

O óleo na pista provocou atraso nos desfiles seguintes. Equipes precisaram aplicar serragem e adotar outros procedimentos de limpeza para garantir a segurança.

Até o momento, a única perda de pontos confirmada é da Rosas de Ouro, que entrou na pista no primeiro dia do Grupo Especial já ciente da punição de 0,5 ponto, devido ao atraso na entrega das pastas técnicas.

A Acadêmicos do Tatuapé, vice-campeã do carnaval passado, foi a quarta escola a desfilar na primeira noite do Grupo Especial, realizada entre sexta-feira, 13, e ontem.

No desfile, a escola apresentou o enredo "Plantar para colher e alimentar. Tem muita terra sem gente, tem muita gente sem terra", com foco na história da agricultura e dos movimentos sociais pela terra.

O que diz o manual do carnaval de São Paulo?