Geral
Washington encerra operações do ICE em Minnesota
Após protestos e confrontos, governo Trump decide retirar agentes do ICE do estado, mas reforça continuidade da fiscalização migratória.
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o fim das operações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) em Minnesota. O estado vinha sendo palco de intensos protestos contra as ações dos agentes federais.
O chefe interino do ICE em Minnesota, Tom Homan, afirmou que sugeriu ao presidente a retirada dos agentes do estado, proposta que foi aceita por Trump.
As operações do ICE resultaram em mais de 4.000 prisões e provocaram manifestações e confrontos com a polícia em Minneapolis e cidades vizinhas, especialmente após a morte de dois cidadãos norte-americanos durante as batidas. Além disso, em diversas ocasiões, pessoas detidas não eram imigrantes indocumentados.
Homan destacou que, apesar do encerramento do destacamento em massa, a fiscalização das leis de imigração seguirá normalmente, com realocação dos agentes para outras funções.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região