Geral
Navios de guerra dos EUA colidem no Caribe e deixam dois feridos
Colisão entre contratorpedeiro USS Truxtun e navio de apoio USNS Supply ocorreu durante operação de reabastecimento; ambos seguem operando.
Dois navios da Marinha dos Estados Unidos colidiram durante uma operação de reabastecimento no Caribe, deixando dois militares feridos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12) pela agência Bloomberg, citando fontes do Pentágono.
O incidente ocorreu na quarta-feira (11), envolvendo o contratorpedeiro USS Truxtun e o navio de apoio de alta velocidade USNS Supply, ambos pertencentes à frota americana. Conforme relatado, os dois feridos se encontram em estado estável e nenhuma das embarcações precisou interromper suas atividades após o ocorrido.
Segundo o coronel Emanuel Ortiz, porta-voz do Comando Sul das Forças Armadas dos EUA, as causas da colisão ainda estão sob investigação e a localização exata do incidente não foi revelada até o momento.
O USS Truxtun havia deixado o porto de Norfolk em 6 de fevereiro, enquanto o USNS Supply estava recentemente no Caribe, região para onde um grupo de 12 navios foi enviado em meio ao aumento das tensões com a Venezuela.
Os Estados Unidos justificam a presença militar no Caribe como parte do combate ao narcotráfico. As forças armadas americanas têm atuado na interceptação e destruição de embarcações suspeitas de tráfico de drogas nas proximidades da Venezuela.
No entanto, essas operações têm sido alvo de críticas de alguns congressistas, que cobram do governo Trump mais transparência e justificativas quanto à realização de ações militares na região.
Com informações de Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista