Geral

Caso Epstein: 'Navio' de Starmer se torna inabitável, afirma diretor do RDIF

Kirill Dmitriev comenta renúncia de chefe de gabinete de Keir Starmer após nomeação polêmica ligada ao escândalo Epstein

08/02/2026
Caso Epstein: 'Navio' de Starmer se torna inabitável, afirma diretor do RDIF
Diretor do RDIF critica governo Starmer após renúncia ligada ao caso Epstein no Reino Unido. - Foto: © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

O diretor-geral do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), Kirill Dmitriev, comentou neste domingo (8), em sua conta na rede social X, sobre a renúncia do chefe de gabinete do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, em meio ao escândalo do caso Epstein.

"O navio de Starmer está rapidamente se tornando inabitável, e em breve o primeiro-ministro britânico mais impopular da história e belicista, Keir Starmer, seguirá o mesmo caminho", escreveu Dmitriev.

A saída de McSweeney ocorre em meio à polêmica envolvendo a nomeação de Peter Mandelson como embaixador do Reino Unido nos Estados Unidos. Mandelson está ligado ao escândalo após a divulgação de arquivos de Jeffrey Epstein, o que aumentou a pressão sobre o governo britânico.