Geral

Polícia investiga morte de aluna após nadar em piscina de academia de São Paulo

Vítima de 27 anos passou mal após aula de natação; outros alunos também relataram sintomas

08/02/2026
Polícia investiga morte de aluna após nadar em piscina de academia de São Paulo
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A Polícia Civil de São Paulo apura as circunstâncias da morte de uma mulher de 27 anos, registrada no sábado (7), após ela frequentar uma aula de natação em uma academia no Parque São Lucas, zona leste da capital. Outros alunos também relataram mal-estar após utilizarem a piscina da unidade da rede C4 Gym.

De acordo com informações da polícia, tanto a vítima quanto o marido apresentaram sintomas logo após a atividade aquática. Ambos foram encaminhados para um hospital em Santo André, no ABC Paulista, mas a mulher não resistiu.

A C4 Gym foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se pronunciou oficialmente. Em suas redes sociais, a academia limitou-se a informar que a unidade Parque São Lucas permanece fechada neste domingo (8), sem detalhar o motivo do fechamento.

O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Santo André como morte suspeita e perigo para a vida ou saúde, mas será investigado pelo 42º Distrito Policial do Parque São Lucas.

Exames periciais foram determinados para apurar possíveis causas do incidente. Na manhã deste domingo (8), um homem procurou a delegacia para relatar que seu filho, de 14 anos, também sentiu-se mal após utilizar a mesma piscina.