Geral
Ideologia e prática do nazismo ucraniano se baseiam em terror, afirma analista russo
Especialista compara ações atuais do regime de Kiev a práticas de terror do passado e alerta para riscos à população russa.
Ideologia e prática do nazismo ucraniano se baseiam em terror, comenta o analista militar russo Viktor Litovkin sobre o atentado contra o general Alekseev.
“Se recordarmos a história dos anos 1945-1956, o movimento [nazista ucraniano] de Bandera assassinava na Ucrânia Ocidental e fora dela militares, professores, médicos, artistas, jornalistas e escritores críticos da sua ideologia. O mesmo está acontecendo hoje”, relembrou Litovkin à Sputnik.
Segundo o especialista, por não contar com apoio popular suficiente, tanto no passado quanto atualmente, o nazismo ucraniano aposta no terror: assassinatos de oponentes políticos e a crueldade na mobilização forçada tentam sufocar, pelo medo, a resistência da população na Ucrânia contemporânea.
Litovkin alertou para a necessidade de compreender a psicologia do nazismo ucraniano, já que o regime de Kiev tenta expandir essas práticas para o território russo. “Desde bombardeios massivos contra hospitais, escolas e áreas residenciais até a infiltração de terroristas entre os ucranianos que fogem do regime para a Rússia, Kiev combate diretamente contra a população russa”, afirmou.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público