Geral
Capitão da PM é preso por envolvimento com a facção Comando Vermelho
Oficial da Polícia Militar é detido após investigação do Gaeco apontar negociações com integrantes do Comando Vermelho na Baixada Fluminense.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) obteve, junto à Auditoria da Justiça Militar do Estado, a prisão preventiva do capitão da Polícia Militar Alessander Ribeiro Estrella Rosa. O oficial é investigado por suposto envolvimento em negociações com integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
O capitão foi detido na tarde desta sexta-feira (6), no 20º Batalhão da Polícia Militar, em Mesquita, na Baixada Fluminense, por equipes da Corregedoria da corporação.
A decisão judicial destacou a existência de indícios apresentados pelo Ministério Público de que, mesmo após ter sido beneficiado anteriormente com habeas corpus e submetido a medidas cautelares diversas da prisão, o oficial teria mantido contato e negociado com traficantes de alta periculosidade. Essa conduta, segundo a Justiça, representa risco à ordem pública, à hierarquia e à disciplina militar, além de prejudicar a instrução criminal.
Notícias relacionadas:
- ONU apresenta soluções urbanas brasileiras para países do Sul Global.
- Bailes da Cinelândia transformam o centro do Rio com shows ao vivo.
- Ex-goleiro Bruno, do Flamengo, tem 5 dias para comparecer à Justiça.
Além da prisão preventiva, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou medidas de busca e apreensão e o afastamento do sigilo de dados telefônicos e telemáticos, para aprofundar a investigação e garantir a produção de provas, medidas que foram autorizadas pela Justiça.
Mais lidas
-
1PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
2RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
3FÓRMULA 1
Kim Kardashian leva o estilo WAG à Fórmula 1: o que significa sigla associada à namorada de Lewis Hamilton
-
4DOCUMENTAÇÃO
Detran Alagoas é o primeiro do Brasil a ofertar carros automáticos gratuitos para exames práticos
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos