Geral
Gestão econômica mantém inflação sob controle mesmo com crescimento, diz secretário da Fazenda
Secretário Guilherme Mello destaca atuação integrada das políticas fiscal, monetária e de crédito para resultados positivos.
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou nesta sexta-feira (6) que a gestão da política econômica tem conseguido manter a inflação baixa, mesmo diante do crescimento econômico e de um mercado de trabalho aquecido.
Segundo Mello, o desempenho favorável é resultado de uma atuação coordenada entre diferentes frentes da política econômica, como fiscal, monetária, de crédito, além de políticas de renda e transferência.
"A gestão da política econômica como um todo, não só da política fiscal, da política monetária, da política de crédito, da política de rendas e transferência, essa gestão conjunta da política econômica tem gerado um resultado que, como eu disse, para muitos era impensável e está aqui acontecendo", declarou o secretário.
De acordo com o relatório "Balanço Macrofiscal 2025 e perspectivas 2026", divulgado nesta sexta-feira, o período de 2023 a 2025 apresenta números recordes em relação ao desemprego, renda familiar e inflação.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício