Geral
Com voo para Lisboa, São Luís terá primeira rota internacional
Aeroporto Marechal Cunha Machado inaugura ligação direta com a Europa; TAP Portugal operará voos para Lisboa a partir de outubro
O Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, passará a contar, a partir de outubro, com sua primeira rota internacional regular de passageiros. O novo voo direto para Lisboa foi anunciado pelo governo do Maranhão em parceria com a companhia aérea TAP Portugal.
O voo inaugural está previsto para o dia 26 de outubro, com passagens à venda a partir desta quinta-feira (5). Serão dois voos semanais conectando o Maranhão à Europa: um direto e outro com escala em Fortaleza (CE).
As decolagens de São Luís ocorrerão às terças e sextas-feiras, à 1h40 da madrugada, com pouso em Fortaleza às 3h. De lá, o avião parte às 4h30, chegando a Lisboa às 14h50 (horário local). No sentido inverso, os voos partem de Lisboa às segundas e quintas-feiras, às 19h05, com chegada prevista em São Luís por volta de 0h10.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
A aeronave destinada à rota comporta 16 passageiros na classe executiva e 155 na econômica.
Segundo Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas, já há planos de ampliação: "A partir de março do ano que vem, 2027, já passamos a ter três voos por semana. Isso reduz enormemente o tempo de viagem entre a Europa e São Luís do Maranhão."
Com a nova rota, São Luís se torna o 15º destino da TAP no Brasil, consolidando a companhia como a empresa aérea europeia com maior presença no país.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício