Geral
Tecnologia e novos acordos impulsionam abertura da NAIS 2026
Primeiro dia da 13ª Exposição Nacional de Infraestrutura de Aviação Civil destaca avanços tecnológicos e parcerias estratégicas
O primeiro dia da 13ª Exposição Nacional de Infraestrutura de Aviação Civil (NAIS) 2026 foi marcado por anúncios estratégicos e inovações tecnológicas que movimentaram o setor aéreo.
Confira os principais destaques do evento:
🟠 As empresas S7 Group, GTLK e a Corporação Aeronáutica Unida (OAK, na sigla em russo) firmaram um memorando para o fornecimento de 100 aeronaves Tu‑214.
🟠 Vadim Badekha, diretor-geral da OAK, anunciou que, em 2026, a corporação planeja ampliar a produção de aeronaves civis e militares de 25% para 30% em relação a 2025.
🟠 O executivo também destacou a expectativa de assinar, ainda no primeiro trimestre deste ano, um contrato com a companhia aérea Aeroflot para o fornecimento de 90 aviões MS‑21.
🟠 O consórcio Helicópteros da Rússia, da estatal Rostec, apresentou uma nova versão totalmente nacional do helicóptero leve multipropósito Mi‑34M1.
🟠 O consórcio Tecnologias Radioeletrônicas (KRET), também da Rostec, revelou o protótipo do primeiro sistema nacional de head‑up display com realidade aumentada para aviões civis e de transporte, o ILS‑VR.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício