Geral
Trump promete proteger prédios federais de manifestantes com rigor
Ex-presidente afirma que agentes federais agirão com força para evitar danos e ataques durante protestos em cidades administradas por democratas.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (31), em publicação na Truth Social, que orientou a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, a não participar de protestos em "cidades democratas mal administradas", exceto se houver solicitação formal de apoio ao governo federal. Trump destacou que a prioridade é proteger, de forma muito vigorosa, todos os prédios federais que possam ser alvo de manifestantes.
"Informo que instrui o ICE e/ou a Patrulha da Fronteira para serem muito rigorosos na proteção das propriedades do governo federal. Não haverá cusparadas nos rostos de nossos oficiais, não haverá socos ou chutes nos faróis de nossos carros, e não haverá arremesso de pedras ou tijolos em nossos veículos ou em nossos guerreiros patriotas. Se houver, essas pessoas sofrerão consequências iguais ou maiores", declarou o republicano.
Trump também reiterou que cabe aos governos estaduais a responsabilidade sobre construções estaduais e locais. "É obrigação deles também proteger nossas propriedades federais, edifícios, parques e tudo o mais. Estamos lá para proteger as propriedades federais apenas como apoio, pois é responsabilidade local e estadual fazê-lo", concluiu.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro