Geral

Polícia Civil aponta crime passional como motivação para assassinato de supervisor do CRB

Segundo as investigações, homicídio de Johanisson Lima teria sido encomendado por ex-companheiro da mulher da vítima, inconformado com a retomada do relacionamento

26/01/2026
Polícia Civil aponta crime passional como motivação para assassinato de supervisor do CRB
- Foto: Arquivo

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) divulgou, nesta segunda-feira (26), novos detalhes sobre o assassinato de Johanisson Lima, conhecido como Joba, supervisor das categorias de base do Clube de Regatas Brasil (CRB). De acordo com a corporação, o crime teve motivação passional e foi resultado de uma questão pessoal envolvendo um relacionamento amoroso.

As informações foram apresentadas pela delegada Tacyane Ribeiro durante entrevista coletiva realizada na Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo ela, o homicídio foi encomendado por Juan, ex-companheiro da mulher que havia reatado o relacionamento com a vítima. “Ele não aceitou a reconciliação e decidiu mandar executar Johanisson”, afirmou a delegada ao detalhar a linha principal da investigação.

Imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia foram fundamentais para a elucidação do caso. Os registros mostram o momento em que um homem se aproxima da vítima em uma bicicleta e efetua um disparo à queima-roupa na cabeça de Joba. Após o crime, o executor foge do local e, cerca de 500 metros adiante, embarca em uma motocicleta que deu suporte à fuga.

Com o auxílio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), os investigadores conseguiram identificar a placa da motocicleta utilizada na ação criminosa. O condutor do veículo, identificado como Simeone, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele é apontado como responsável por auxiliar o atirador e já responde a outro processo por homicídio, cumprindo pena em regime semiaberto.

A partir da prisão, a Polícia Civil chegou aos demais envolvidos no crime, que estavam escondidos no bairro Clima Bom, em Maceió. Durante a tentativa de abordagem, houve confronto com equipes da Rotam. Três suspeitos foram baleados, socorridos a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.

A Polícia Civil reforçou que as investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime e destacou a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.