Geral
Dois mortos e cinco feridos em ataques aéreos israelenses no sul do Líbano
Bombardeios atingem áreas de Derdghaya e Bint Jbeil; vítimas são membros do Hezbollah, segundo autoridades locais
Dois membros do Hezbollah morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas neste domingo (25) após ataques aéreos israelenses no sul do Líbano, de acordo com informações da Agência Nacional de Notícias (NNA), órgão estatal libanês.
Segundo a NNA, um dos ataques ocorreu no município de Derdghaya, no distrito de Tiro, resultando em uma morte. Já o Ministério da Saúde Pública do Líbano informou que um "ataque aéreo inimigo" entre as aldeias de Khirbet Selm e Kfardounine, no distrito de Bint Jbeil, deixou uma pessoa morta e cinco feridos.
Uma fonte de segurança libanesa declarou à agência chinesa Xinhua que as duas vítimas fatais eram integrantes do Hezbollah. As Forças de Defesa de Israel, por sua vez, confirmaram ter realizado um ataque na área de Bazouriye, também no sul do Líbano, alegando que o alvo era um militante do grupo. O exército israelense justificou a ação como resposta a "repetidas violações dos acordos de cessar-fogo" por parte do Hezbollah.
Militares israelenses informaram ainda que, no início do domingo, alvos do Hezbollah foram bombardeados em regiões do sul e leste do Líbano.
Apesar do cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos e pela França, em vigor desde 27 de novembro de 2024, o exército de Israel tem realizado frequentes ataques no território libanês, sob a justificativa de conter ameaças do Hezbollah.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12