Geral

'Incidente natural': Nikolas nega falta de organização em ato em Brasília com 72 feridos por raio

Deputado federal rebate críticas após acidente durante manifestação por anistia a Bolsonaro e condenados do 8 de Janeiro.

25/01/2026
'Incidente natural': Nikolas nega falta de organização em ato em Brasília com 72 feridos por raio
Ato em Brasília termina com 72 feridos após raio atingir apoiadores durante manifestação promovida por Nikolas Ferreira. - Foto: © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) negou que tenha havido falta de organização no ato promovido por ele em Brasília, neste domingo (25), que resultou em dezenas de feridos após a queda de um raio.

O evento ocorreu pela manhã, marcando o encerramento da caminhada de seis dias realizada pelo parlamentar em protesto pela anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos condenados pelos atos do 8 de Janeiro.

Durante a manifestação, realizada sob forte chuva na Praça do Cruzeiro, apoiadores que aguardavam a chegada de Nikolas foram atingidos por uma descarga elétrica. Segundo informações, pelo menos 72 pessoas ficaram feridas, sendo que 41 foram encaminhadas para o Hospital de Base e o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Oito pacientes apresentaram estado grave.

Após ser acusado de irresponsabilidade nas redes sociais, Nikolas visitou os feridos no hospital e classificou o ocorrido como um "incidente natural".

Por Sputnik Brasil