Geral
'Incidente natural': Nikolas nega falta de organização em ato em Brasília com 72 feridos por raio
Deputado federal rebate críticas após acidente durante manifestação por anistia a Bolsonaro e condenados do 8 de Janeiro.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) negou que tenha havido falta de organização no ato promovido por ele em Brasília, neste domingo (25), que resultou em dezenas de feridos após a queda de um raio.
O evento ocorreu pela manhã, marcando o encerramento da caminhada de seis dias realizada pelo parlamentar em protesto pela anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos condenados pelos atos do 8 de Janeiro.
Durante a manifestação, realizada sob forte chuva na Praça do Cruzeiro, apoiadores que aguardavam a chegada de Nikolas foram atingidos por uma descarga elétrica. Segundo informações, pelo menos 72 pessoas ficaram feridas, sendo que 41 foram encaminhadas para o Hospital de Base e o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Oito pacientes apresentaram estado grave.
Após ser acusado de irresponsabilidade nas redes sociais, Nikolas visitou os feridos no hospital e classificou o ocorrido como um "incidente natural".
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12