Geral
Mais de 50 mil imóveis permanecem sem energia em SP; chuva causa estragos na capital e litoral
Temporal interrompe fornecimento de energia e provoca danos em diversas regiões do Estado. Baixada Santista e Litoral Norte registram maiores volumes de chuva.
Mais de 50 mil residências seguem sem energia elétrica após as fortes chuvas que atingiram o Estado de São Paulo na última segunda-feira, 19. Segundo balanço divulgado pela Enel às 6h05 desta terça-feira, 20, 51.964 clientes ainda estão afetados pela interrupção no fornecimento. Na capital paulista, 10.955 imóveis permanecem sem luz.
A concessionária informou que equipes estão mobilizadas com o plano de contingência para o verão, reforçando o atendimento em campo para restabelecer o serviço.
O temporal causou estragos tanto na capital quanto no litoral. De acordo com a Defesa Civil, as áreas de instabilidade se concentraram principalmente no litoral, incluindo a Baixada Santista e o Litoral Norte.
No litoral, os volumes de chuva ultrapassaram os 100 milímetros em cidades como Peruíbe (171 mm), Itanhaém (156 mm), Praia Grande (108 mm), São Vicente (105 mm) e Bertioga (102 mm).
Em São Sebastião, imagens divulgadas pela Defesa Civil mostram fortes rajadas de vento na cidade, embora a velocidade das ventanias não tenha sido informada.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo