Geral
Venezuela agradece à Rússia por apoio diante de possível extradição de Maduro
Chanceler venezuelano reforça posição de Moscou sobre imunidade de Nicolás Maduro e classifica decisão dos EUA como ilegal
O governo da Venezuela manifestou agradecimento à Rússia pelo apoio diante do que classificou como 'sequestro ilegal' do presidente Nicolás Maduro. A manifestação ocorreu após Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, afirmar que Maduro "goza de imunidade absoluta" perante a jurisdição dos Estados Unidos.
“É essencial destacar, como aponta corretamente a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, que qualquer decisão judicial emitida por um tribunal dos EUA a respeito do Presidente Constitucional da Venezuela será considerada ilegal”, declarou o ministro das Relações Exteriores venezuelano, Yván Gil, em mensagem publicada em seu canal no Telegram.
O chanceler ressaltou ainda que, segundo o direito internacional, "a única ação que está de acordo" seria a libertação imediata de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
3MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
4JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal
-
5DOIDONA
Caras, bocas e performance inusitada de Ivete Sangalo ainda repercutem do show no fim de semana