Geral

Flávio Bolsonaro ironiza Michelle sobre candidatura ao Planalto

Senador alfineta ex-primeira-dama após ser questionado sobre preferência de Jair Bolsonaro na corrida presidencial

15/01/2026
Flávio Bolsonaro ironiza Michelle sobre candidatura ao Planalto
Flávio Bolsonaro comenta candidatura presidencial e provoca Michelle Bolsonaro em Brasília. - Foto: © AP Photo / Eraldo Peres

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ironizou nesta quinta-feira (15) a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao ser questionado sobre a possibilidade de ela disputar a Presidência da República, apesar de ter sido ele o indicado por Jair Bolsonaro.

Em conversa com jornalistas na sede da Polícia Federal, em Brasília, após visitar o pai, Flávio respondeu a uma pergunta sobre o desejo de Michelle de concorrer ao Planalto. Segundo relato do portal UOL, o senador afirmou:

"Eu nunca costurei, nunca procurei, não rodei o Brasil por isso."

A declaração foi vista como uma indireta à madrasta, poucos dias após Michelle publicar um vídeo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em suas redes sociais. Interlocutores avaliam que Michelle usa suas plataformas digitais para medir o apoio do público bolsonarista.

Flávio também fez referência ao trabalho de Michelle como presidente do PL Mulher. No cargo, a esposa de Jair Bolsonaro percorreu o país promovendo eventos partidários e conquistando apoio de lideranças locais.

Apesar do esforço, Jair Bolsonaro optou por indicar o filho como representante do bolsonarismo nas eleições deste ano. Michelle teria tomado conhecimento da decisão pela imprensa, após o anúncio de Flávio.

De acordo com apuração do UOL, Michelle ainda alimenta o desejo de participar da corrida presidencial, mesmo que como vice em uma eventual chapa liderada por Tarcísio, que até o momento não manifestou publicamente interesse em disputar a Presidência em 2026.

Na quarta-feira (14), pesquisa da Quest mostrou redução da diferença entre os principais adversários e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um possível segundo turno. Enquanto Lula tem sete pontos percentuais de vantagem sobre Flávio, a distância para Tarcísio caiu para cinco pontos.

Por Sputinik Brasil