Geral

Advogado de Bolsonaro solicita prisão domiciliar humanitária ao STF

Defesa alega agravamento do estado de saúde do ex-presidente após queda em cela da PF

14/01/2026
Advogado de Bolsonaro solicita prisão domiciliar humanitária ao STF
Advogado de Bolsonaro pede ao STF prisão domiciliar por agravamento de saúde após queda na cela. - Foto: © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou, nesta quarta-feira (14), um novo pedido de prisão domiciliar humanitária ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o advogado João Henrique Freitas, Bolsonaro enfrenta "sequelas graves" decorrentes do atentado a faca sofrido em 2018. Em publicação no X, Freitas afirmou que, após uma queda recente na cela da Polícia Federal, o ex-presidente sofreu traumatismo craniano leve e agravamento das sequelas cervicais.

"A defesa do presidente Bolsonaro protocolou novo pedido urgente de prisão domiciliar humanitária. Após queda grave na cela da PF, sofreu traumatismo craniano leve e agravamento das sequelas cervicais. Desde o atentado a faca em 2018, acumula várias cirurgias e sequelas graves", escreveu o advogado.

No documento enviado ao STF, Freitas solicita que o ministro Alexandre de Moraes reconsidere a decisão de 1º de janeiro, quando Bolsonaro recebeu alta hospitalar após uma cirurgia de hérnia inguinal.

Por Sputnik Brasil