Geral
PF realiza nova busca e apreensão contra Daniel Vorcaro em investigação sobre o banco Master
Ação faz parte da segunda fase da Operação Compliance Zero e mira familiares do banqueiro por suspeita de fraudes financeiras.
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira, 14, a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de irregularidades envolvendo o banco Master. Um dos principais alvos de busca e apreensão, pela segunda vez, é o banqueiro Daniel Vorcaro. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Ao todo, a PF cumpre 42 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Além de Vorcaro, também são alvos da operação a irmã dele, o cunhado e um primo, todos investigados por suposto envolvimento em operações financeiras fraudulentas ligadas ao banco.
Esta nova etapa busca aprofundar as suspeitas de irregularidades identificadas na primeira fase da Operação Compliance Zero, deflagrada em novembro, que resultou na prisão do banqueiro.
O foco atual é investigar indícios de gestão fraudulenta no banco Master.
A operação se baseia nas provas reunidas anteriormente, que apontaram possíveis irregularidades na venda do banco Master para o Banco Regional de Brasília (BRB). Com base nessas evidências e em novas informações obtidas pelos investigadores, a PF deu início à segunda fase da operação.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026