Geral

China se posiciona contra o uso da força nas relações internacionais

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores reforça oposição chinesa à intervenção militar após alerta dos EUA sobre Irã

14/01/2026
China se posiciona contra o uso da força nas relações internacionais
Porta-voz chinesa Mao Ning se pronuncia sobre oposição ao uso da força após alerta dos EUA ao Irã. - Foto: © AP Photo / Andy Wong

Pequim reafirmou sua oposição ao uso da força e à ameaça de seu emprego nas relações internacionais, declarou nesta quarta-feira (14) a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning.

A manifestação ocorreu em resposta ao alerta feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a possibilidade de uma ação militar contra o Irã.

"Não apoiamos o uso da força nem a ameaça de seu emprego e somos contrários à interferência nos assuntos internos de outros países sob qualquer pretexto", destacou a diplomata.

Mao Ning também expressou confiança na capacidade do governo e do povo iraniano de manter a estabilidade interna e apelou para que todas as partes envolvidas promovam esforços concretos pela paz no Oriente Médio.

Por Sputnik Brasil