Geral
Petrobras amplia oferta de combustível com conteúdo renovável para linha diesel premium
Diesel Podium e Verana passam a conter 5% de insumos renováveis, reduzindo emissões e ampliando opções sustentáveis
A Petrobras expandiu sua linha de combustíveis sustentáveis ao incluir 5% de conteúdo renovável no Diesel Podium, voltado para SUVs e picapes de uso pessoal, e no Diesel Verana, destinado a embarcações náuticas de lazer. A iniciativa reforça o compromisso da companhia com soluções de baixo carbono.
Com a nova formulação, o Diesel Petrobras Podium produzido na refinaria reduz em cerca de 3% as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) em comparação ao diesel mineral tradicional. O produto resulta do coprocessamento de diesel mineral com 5% de insumos renováveis, como óleo vegetal ou gordura animal, mantendo as mesmas propriedades do diesel S10 100% mineral e dispensando adaptações nos motores.
O Diesel Verana, único diesel premium para o mercado náutico de lazer, também passa a incorporar 5% de conteúdo renovável, proporcionando redução similar de GEEs e sem necessidade de ajustes nos motores das embarcações.
“Ao adicionar ao seu portfólio produtos com conteúdo renovável adequados às necessidades do consumidor e que mantêm o alto nível de qualidade, a Petrobras reafirma seu propósito de expandir a atuação no segmento de mercado premium. Estamos atuando em soluções aplicáveis a diversos setores, expandindo a oferta de produtos mais sustentáveis e caminhando no rumo de uma transição energética justa, de acordo com as atuais demandas da sociedade”, destacou em nota o diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser.
Os novos combustíveis são produzidos na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP). O Diesel Podium estará disponível nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto o Diesel Verana será oferecido no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026