Geral
Haddad acusa oposição de contratar influenciadores com recursos ilícitos para espalhar desinformação
Ministro da Fazenda critica disseminação de fake news sobre reforma tributária e elogia atuação do Congresso Nacional
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (13) que setores da oposição estão utilizando "dinheiro sujo" para contratar influenciadores digitais com o objetivo de divulgar desinformação. Haddad conversou com jornalistas ao chegar ao ministério e manifestou preocupação com notícias falsas relacionadas à reforma tributária, sobretudo sobre a nova plataforma a ser lançada, esclarecendo que ela não implica em novas cobranças de impostos.
"Esse tipo de ação delituosa da oposição não contribui. Ainda estão contratando com dinheiro sujo influenciadores para soltar esse tipo de fake news. Quem ganha com isso? O Brasil não ganha com isso. É mentira", declarou o ministro.
Haddad também destacou a atuação do Congresso Nacional, ressaltando que, embora nem sempre as votações tenham ocorrido conforme o desejo do governo, o Legislativo tem se debruçado sobre as principais pautas do país. "Continuamos contando com o Congresso Nacional. O Congresso, do jeito dele, se debruçou sobre todas as iniciativas do Executivo. Ah, não votou como nós gostaríamos, mas é assim que funciona a democracia", acrescentou.
O ministro ressaltou ainda os resultados alcançados pelo governo, como a redução do desemprego, a menor inflação, a transparência do déficit público e outros avanços macroeconômicos, que, segundo ele, apontam para um momento positivo da economia brasileira.
Segundo Haddad, o Ministério da Fazenda está seguindo rigorosamente o planejamento traçado desde o final de 2022. "Não existe fazer lição de casa. Existe um caminho que foi traçado no final de 2022 e nós estamos cumprindo rigorosamente", concluiu.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026