Geral
Trump afirma que Microsoft fará mudanças para reduzir custos de energia em data centers
Ex-presidente dos EUA diz estar articulando com gigantes da tecnologia para evitar aumento nas contas de luz dos americanos
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que está em diálogo com empresas de tecnologia, entre elas a Microsoft, para impedir que os americanos sejam impactados por contas de eletricidade mais altas devido ao consumo dos data centers.
Segundo Trump, sua equipe tem trabalhado diretamente com a Microsoft, que deverá implementar mudanças significativas já nesta semana. O objetivo, de acordo com ele, é garantir que os custos elevados de energia desses centros de dados não sejam repassados aos consumidores na forma de tarifas mais altas de serviços públicos.
“Primeiro é a Microsoft, com quem minha equipe tem trabalhado, e que fará grandes mudanças a partir desta semana para garantir que os americanos não 'paguem a conta' pelo consumo de ENERGIA deles, na forma de pagar contas de serviços públicos mais altas”, escreveu Trump em sua rede Truth Social.
Trump destacou ainda que os data centers são essenciais para impulsionar o crescimento da inteligência artificial nos Estados Unidos, mas ressaltou que as grandes empresas de tecnologia que os constroem devem “pagar seu próprio caminho”.
“Obrigado, e parabéns à Microsoft”, concluiu o ex-presidente, sem detalhar quais medidas serão anunciadas nas próximas semanas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026