Geral
Coleta Seletiva é Massa recolhe 2,6 toneladas de recicláveis no primeiro fim de semana do Verão Massayó
Campanha segue até o fim da programação, em Jaraguá, e tem como objetivo gerar renda extra para catadores
Sucesso na últimas edições das festas de verão da capital alagoana, a campanha Coleta Seletiva é Massa continua realizando um trabalho primordial na reciclagem dos resíduos descartados no ambiente dos shows do Verão Massayó. Somente no primeiro fim de semana do evento, em Jaraguá, as cooperativas parceiras da Prefeitura de Maceió recolheram 2,6 toneladas de materiais.
A iniciativa da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que conta com mais de 170 catadores envolvidos, faz a coleta de recicláveis, para evitar o acúmulo de lixo no ambiente de shows, e que, consequentemente, poderiam acabar parando nas praias da cidade. A atividade executada pela Cooplum, Coopvila, CoopMundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes continua durante os próximos dias de evento em Jaraguá.
Além de coletar diversas garrafas de plástico, latinhas de metal, papelão e embalagens em geral, o trabalho realizado pelas cooperativas também gera renda para mais de 170 famílias de cooperados em Maceió.
Patrícia Ramos, presidente da Cooprel Benedito Bentes, comemora a parceria em mais um evento da prefeitura. "É muito importante estarmos aqui mais uma vez. Mais um ano de parceria, de geração de renda, de cuidados com o meio ambiente e destinação correta dos resíduos. Nossa gratidão à prefeitura por pensar nas nossas famílias e no nosso emprego", disse.
A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, destacou mais uma participação das cooperativas nos grandes eventos da cidade. “Mais uma vez sentimos o quanto é necessário essa campanha atuar nos eventos da Prefeitura de Maceió. São diversas toneladas de materiais recolhidas e destinadas para o local correto, evitando que destruam a beleza das ruas e praias da nossa cidade, e acima de tudo, preservando o meio ambiente”, disse.
Programação especial
Além do trabalho realizado pelas cooperativas, a Alurb também preparou uma programação especial para a limpeza do polo antes, durante e depois.
Cerca de 200 garis fazem a manutenção da limpeza diariamente. Após o fim de cada dia de atrações, os agentes fazem a higienização, com o apoio de um caminhão pipa e os triciclos elétricos do projeto Ecoleta, deixando a área pronta para o próximo dia de apresentações.
"A limpeza ganhou reforço para manter tudo limpo e organizado. No entanto, é necessária a consciência das pessoas para agir da forma correta, levando seu lixo para o local adequado, evitando o acúmulo no chão ou áreas comuns do ambiente", completou Moacir Teófilo, diretor-presidente da Autarquia.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026







