Geral
Influenciador na Justiça: Carlinhos Maia vira réu em processo por suposta propaganda enganosa de "limpa nome"
Seguidora alega prejuízo após contratar a empresa "Positivo Brasil" por indicação dele; ação pede reembolso e R$ 10 mil de indenização
O influenciador alagoano Carlinhos Maia é alvo de mais uma ação judicial envolvendo publicidade em suas redes sociais. Ele se tornou réu em um processo que tramita na Justiça de Santa Catarina, movido por uma seguidora que alega ter sido vítima de propaganda enganosa.
A autora da ação, Sara Vitória, afirma que contratou um serviço da empresa Positivo Brasil após ver a divulgação no Instagram de Carlinhos. A promessa era a regularização de restrições de crédito ("nome limpo") e acesso a um cartão de crédito.
"Comprei pela credibilidade dele"
Nos autos, a vítima sustenta que a contratação foi motivada pela confiança na imagem do influenciador. No entanto, mesmo após o pagamento, o nome dela continuou negativado e o cartão nunca foi entregue.
Sentindo-se lesada, ela pede na Justiça a devolução do valor pago e uma indenização de R$ 10 mil por danos morais. Até o momento, a defesa do influenciador não se manifestou no processo. Este não é o primeiro caso ligando Carlinhos a problemas com a divulgação desse mesmo serviço.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026