Geral
Saúde reforça importância da alimentação e nutrição adequadas na primeira infância
Aleitamento materno exclusivo até os seis meses, seguido de introdução alimentar correta, é fundamental para o desenvolvimento infantil
A alimentação saudável durante a infância é essencial para garantir o crescimento adequado, estimular o desenvolvimento cognitivo e reduzir o risco de doenças ao longo da vida. Em Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensifica esse cuidado por meio do Programa de Alimentação e Nutrição.
Desde os primeiros meses de vida, a nutrição exerce impacto direto na formação do organismo infantil. O aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade, seguido pela introdução alimentar adequada, é considerado fundamental para a saúde das crianças. Nesse contexto, o Programa de Alimentação e Nutrição realiza um trabalho contínuo de orientação a mães, pais e cuidadores, disseminando informações confiáveis e baseadas em evidências científicas.
De acordo com a nutricionista Pollyany de Melo, integrante do programa da SMS, a oferta de alimentos apropriados à faixa etária, variados e preparados de forma saudável, contribui para o fortalecimento do sistema imunológico e previne carências nutricionais.
“A alimentação infantil não se resume apenas a saciar a fome. Ela interfere diretamente no aprendizado, no desenvolvimento físico e emocional e na prevenção de doenças futuras. Por isso, orientar as famílias desde a gestação e nos primeiros anos de vida é essencial”, explica Pollyany de Melo.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal