Geral

JHC abre Verão Massayó 2026 e consolida Maceió como destino turístico de grandes eventos

Festival reúne cerca de 30 atrações nacionais e locais, distribuídas em seis dias de evento

10/01/2026
JHC abre Verão Massayó 2026 e consolida Maceió como destino turístico de grandes eventos
Prefeito JHC abre oficialmente o Verão Massayó 2026, consolidando Maceió como destino de grandes eventos. - Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, ao lado do vice-prefeito Rodrigo Cunha, abriu oficialmente nesta sexta-feira (9), no estacionamento do Jaraguá, a programação do Verão Massayó 2026, um dos maiores festivais de verão do Nordeste. Com seis dias de shows ao longo de dois fins de semana, o evento reúne cerca de 30 atrações nacionais e locais, consolidando a capital alagoana como referência turística durante todo o ano.

Durante a abertura, JHC destacou a importância do Verão Massayó para o fortalecimento do turismo, da economia e para a geração de emprego e renda em Maceió. “Hoje celebramos o primeiro dia do verão em Maceió, uma das cidades mais desejadas do Brasil, que gera oportunidades, emprego e renda para nossa população. A mudança que prometemos está acontecendo e pode ser vista em todos os lugares, não apenas nas ações físicas, mas principalmente na confiança do povo, que voltou a acreditar na cidade”, afirmou.

O prefeito também ressaltou que o período de abandono ficou no passado. “É uma alegria governar uma cidade linda, que por muito tempo foi esquecida, mas que hoje recebe atenção, luz e sabedoria por meio do nosso trabalho”, pontuou.

A edição 2026 do festival mobiliza secretarias e órgãos municipais em uma operação integrada, envolvendo segurança, mobilidade, saúde, limpeza urbana, assistência social, acessibilidade e sustentabilidade. O objetivo é garantir conforto, inclusão e segurança para moradores e turistas que participam do evento em Jaraguá.

Além de impulsionar o turismo, o Verão Massayó estimula setores como artesanato, moda, beleza, transporte e gastronomia, fortalecendo microempreendedores e produtores culturais locais. “Para colocar um evento desse porte para funcionar, é um esforço coletivo. São centenas de profissionais trabalhando. Quando a gente tem um evento assim, tem mais emprego, renda e a economia girando”, destacou JHC.

O prefeito ainda agradeceu a todos que contribuem para a realização do festival: “Quero agradecer a todos que fazem essa transformação acontecer diariamente: as forças de segurança, a Polícia Militar, os trabalhadores, os catadores de recicláveis, motoristas de aplicativo, taxistas, a rede hoteleira e todos que acolhem nossos turistas com amor e dedicação”.

O vice-prefeito Rodrigo Cunha enfatizou a relevância dos grandes eventos para Maceió. “O prefeito JHC traçou um planejamento no qual definiu a importância de Maceió sediar e consolidar eventos do porte do Verão Massayó, do São João e Natal porque nossa capital é referência e rota de turistas, e muita gente nos visita também nessa época do ano”, frisou.

A programação do Verão Massayó 2026 segue nos dias 10 e 11 e retorna em 16, 17 e 18 de janeiro, com atrações como Claudia Leitte, Zé Vaqueiro, Joelma, Léo Santana, Nattan, Maiara & Maraisa, Sorriso Maroto, entre outros grandes nomes da música nacional, consolidando Maceió como palco dos maiores eventos do verão brasileiro.