Geral
Arrastão do Bell Marques altera trânsito na orla de Maceió no Ano Novo
Show do astro baiano é tradição no primeiro dia do ano na orla de Maceió
O tradicional "Arrastão do Bell Marques" marca o início do ano em Maceió, reunindo milhares de fãs e turistas na orla da cidade para acompanhar o show do cantor baiano. Para garantir a segurança viária e a mobilidade urbana durante o evento, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) elaborou um plano especial de bloqueios e monitoramento no entorno.
Os bloqueios viários começam às 13h do dia 1º de janeiro. O primeiro ponto de interdição será no cruzamento da Av. Álvaro Otacílio com a Rua Durval de Guimarães, na Ponta Verde. O segundo bloqueio estará na Av. Doutor Antônio Gouveia, próximo ao prédio do DNIT, na Pajuçara.
O entorno do evento contará com rondas de equipes do DMTT em motos e viaturas, acompanhando todo o trajeto desde o ponto de partida, no Pavilhão do Artesanato, até o encerramento nas proximidades do restaurante Dragão. A liberação das vias será realizada de forma gradativa, conforme a dispersão do público.
"É um evento gigante, que atrai não só moradores de Maceió como muitos turistas. Paralelamente à festa, na verdade andando de mãos dadas, vem a segurança viária e a mobilidade urbana. Daí a preocupação que tivemos na organização desse plano de ação", destaca o diretor-presidente do DMTT, André Costa. "Orientamos que as pessoas que vão para o 'Arrastão' priorizem o uso do transporte público, de táxis ou transportes por aplicativos, devido à grande movimentação que é esperada não só para a orla, mas para toda a região", completa.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa