Geral
Carlos Bolsonaro afirma que pai pode passar por novos procedimentos devido a soluços
Após cirurgia para retirada de hérnia, médicos avaliam necessidade de intervenção adicional em Jair Bolsonaro por causa de soluços persistentes.
Após publicar uma foto do pai, que passou por cirurgia nesta quinta-feira (25), o ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro informou que os médicos avaliam os próximos passos do tratamento de Jair Bolsonaro.
A cirurgia para retirada de hérnia inguinal bilateral foi concluída nesta tarde, após cerca de três horas e meia de procedimento no Hospital DF Star, em Brasília.
"Os médicos seguem acompanhando o quadro pós-operatório, avaliando inclusive a necessidade de novo procedimento em razão dos soluços persistentes", declarou Carlos Bolsonaro.
O ex-presidente está acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os filhos Flávio e Carlos estiveram no hospital mais cedo.
Carlos Bolsonaro também criticou o número de policiais mobilizados para acompanhar o procedimento, afirmando que "é algo absolutamente inacreditável e constrangedor".
Segundo a equipe médica, a cirurgia ocorreu sem intercorrências e a previsão de recuperação é de cinco a sete dias.
O procedimento foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na terça-feira (23). Moraes também permitiu que Bolsonaro recebesse visitas dos filhos durante a internação, desde que fossem respeitadas as medidas determinadas em decisão de 23 de dezembro, que proíbe a entrada de "computadores, telefones celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos" no quarto hospitalar.
Jair Bolsonaro se internou pela manhã no Hospital DF Star, após deixar a superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre a sentença de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico