Geral
Bolsonaro deixa prisão pela primeira vez para realizar cirurgia em Brasília
Ex-presidente foi autorizado pelo STF a sair sob escolta para procedimento no Hospital DF Star; segurança reforçada impede uso de eletrônicos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou nesta quinta-feira (25) a superintendência da Polícia Federal em Brasília para realizar uma cirurgia no Hospital DF Star, destinada a corrigir uma hérnia inguinal bilateral.
A intervenção foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido da defesa do ex-presidente.
Segundo a equipe médica, a operação deve durar entre três e quatro horas, com possibilidade de internação de até uma semana, a depender da evolução clínica.
Por determinação do STF, todo o deslocamento e a permanência de Bolsonaro no hospital contarão com escolta da Polícia Federal. Pelo menos dois agentes permanecerão na porta do quarto, além de equipes adicionais em áreas internas e externas da unidade.
O protocolo de segurança inclui restrição total ao uso de dispositivos eletrônicos no quarto, como celulares e computadores, exceto equipamentos médicos indispensáveis ao atendimento.
Com informações de Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo