Geral
Ecoponto Aqui encerra ações de 2025 na Chã da Jaqueira
Iniciativa foi executada no Conjunto Paraíso do Horto e visa fortalecer o uso do equipamento
O programa Ecoponto Aqui, lançado este ano pela Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Alurb), encerrou suas atividades, em 2025, com uma ação de educação ambiental e recolhimento de resíduos no Conjunto Paraíso do Horto, na Chã da Jaqueira. A iniciativa visa fortalecer o uso dos Ecopontos da capital e oferecer orientações sustentáveis para os maceioenses.
De porta em porta, a equipe de educação ambiental da Autarquia percorreu o conjunto, entregando panfletos e deixando informações a respeito do equipamento, que pode ser usado gratuitamente, e aceita itens como móveis inservíveis, restos de poda de árvores e resíduos da construção civil (até um metro cúbico).
"Foi um ano ótimo, no qual colocamos em prática esse projeto e visitamos diversos bairros que contam com os equipamentos. A iniciativa melhorou a adesão dos cidadãos e deixou outros conscientes de suas obrigações a respeito do resíduo gerado e os benefícios de fazer a destinação correta", destacou a coordenadora dos Ecopontos, Ângela da Silva.
Como forma de reforçar a limpeza na região, os triciclos do Projeto Ecoleta foram convocados, recolhendo resíduos que estavam na porta dos cidadãos, descartados de forma irregular. Cada coleta vinha junto com a orientação de como fazer o descarte daquele tipo de material. A ação também contou com o apoio dos jovens aprendizes da Viambiental e Naturalle, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital alagoana.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo





