Geral
Papai e Mamãe Noel entregam presentes para crianças internadas no Hospital da Cidade
Iniciativa do Maceió Saúde leva presentes e carinho às crianças internadas na enfermaria pediátrica da instituição municipal
No Hospital da Cidade, o primeiro hospital municipal da história de Maceió, a magia do Natal chegou mais cedo para as crianças internadas. A pediatria da unidade recebeu uma visita especial do Papai e da Mamãe Noel, que distribuíram presentes e, sobretudo, muito carinho. A iniciativa, organizada pelo Maceió Saúde, proporcionou momentos de alegria e descontração para os pequenos e suas famílias.
Todos os presentes foram cuidadosamente providenciados pelo Maceió Saúde, que garantiu que as crianças internadas na enfermaria recebessem os mimos imediatamente. Já as crianças que estão na UTI receberão os presentes no momento da alta médica, permitindo que cada gesto de carinho chegue no momento certo, respeitando as condições de saúde de cada paciente.
“Ver o sorriso no rosto dessas crianças nos lembra o verdadeiro espírito do Natal, que é compartilhar amor e esperança. O Maceió Saúde se orgulha de poder levar um pouco de alegria para quem mais precisa neste momento tão especial do ano”, pontuou Camila Porciúncula, diretora-presidente da organização.

A diretora-geral do Hospital da Cidade, dra. Célia Fernandes, reforçou a importância do cuidado humanizado. “Mais do que cuidados médicos, queremos oferecer experiências que transformem o dia a dia dos nossos pacientes. Pequenos gestos, como uma visita do Papai Noel, fazem diferença no bem-estar emocional de nossos pacientes e fortalecem a confiança das famílias na equipe que os acompanha", frisou.

O Hospital da Cidade é administrado pelo Maceió Saúde, organização social sem fins lucrativos dedicada à modernização e eficiência na gestão das unidades municipais de saúde. A instituição atua garantindo qualidade na assistência, promovendo inovação, cuidado e boas práticas de governança.
Coral Canto da Gente
Também em celebração ao Natal, nessa segunda-feira (22), pacientes internados foram surpreendidos por vozes que levaram conforto, emoção e acolhimento aos corredores e enfermarias da unidade com a estreia do Coral Canto da Gente, iniciativa formada por colaboradores do próprio hospital e que reforça o compromisso da instituição com uma assistência cada vez mais humana e próxima das pessoas.

O Coral Canto da Gente é integralmente composto por trabalhadores do Hospital da Cidade, reunindo profissionais da assistência, como médicos e enfermeiros, além de equipes do setor administrativo, recursos humanos, financeiro e zeladoria. Os ensaios acontecem semanalmente, às segundas e quintas-feiras, resultado de um esforço coletivo que transforma rotina em sensibilidade e expressão artística.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo