Geral
PGR é favorável à progressão de regime para o hacker Walter Delgatti
Procuradoria-Geral da República entende que Delgatti já cumpriu tempo suficiente para progredir ao semiaberto
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta segunda-feira (22) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável à progressão de regime do hacker Walter Delgatti.
Delgatti cumpre pena em regime fechado após ser condenado a oito anos e três meses de prisão por invadir o sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, a mando da ex-deputada Carla Zambelli, emitir um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes.
De acordo com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, Delgatti já cumpriu um ano, onze meses e cinco dias de prisão, o que corresponde a cerca de 20% da pena total, e por isso tem direito à progressão para o regime semiaberto.
Segundo Gonet: "Além disso, o atestado de conduta carcerária emitido pela unidade prisional atesta que o reeducando Walter Delgatti Neto apresenta bom comportamento carcerário. Dessa forma, estão atendidos os requisitos objetivos e subjetivos exigidos para a progressão de regime prisional".
A manifestação da PGR foi solicitada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo de execução penal de Delgatti e do pedido de progressão apresentado pela defesa. Ainda não há prazo para decisão.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento