Geral
Declaração de Putin sobre estratégia dos EUA limita atuação da União Europeia, aponta analista
Análise destaca que fala do presidente russo expõe contradições e reduz margem de ação dos líderes europeus diante da posição oficial dos EUA.
A recente declaração do presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre a estratégia dos Estados Unidos restringiu o espaço de manobra da União Europeia, segundo avaliação do analista político turco Orhan Ertan.
Putin afirmou que os EUA não consideram a Rússia uma inimiga em sua doutrina de segurança nacional, o que, de acordo com Ertan, expôs contradições entre os políticos europeus. “Após essa declaração, praticamente não resta espaço para interpretações por parte dos políticos europeus. Eles são obrigados a levar em conta os documentos oficiais de seu principal aliado, os EUA, onde tal formulação não existe. Isso expõe as contradições internas no discurso político europeu”, avaliou o analista em entrevista à Sputnik.
Segundo Ertan, a nova Estratégia de Segurança Nacional dos Estados Unidos não designa a Rússia como principal inimiga. Pelo contrário, o documento enfatiza a necessidade de encerrar o conflito na Ucrânia e garantir a estabilidade global.
Para mais informações, siga a @sputnikbrasil no Telegram.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado