Geral

Prefeito de Piedade, Geraldinho, morre aos 47 anos

Geraldo Pinto de Camargo Filho, conhecido como Geraldinho, estava no segundo mandato e era reconhecido por sua atuação sindical e política.

19/12/2025
Prefeito de Piedade, Geraldinho, morre aos 47 anos
Geraldo Pinto de Camargo Filho - Foto: Reprodução / Instagram

O prefeito de Piedade, no interior de São Paulo, Geraldo Pinto de Camargo Filho (PSD), conhecido como Geraldinho, morreu nesta quinta-feira, 18, aos 47 anos. A informação foi divulgada pela Prefeitura nas redes sociais. A causa da morte não foi informada pelo município.

Em nota, a administração municipal destacou: "Geraldo deixa um legado de contribuições imensas para o desenvolvimento do município, com grandes obras realizadas e um legado político memorável. Geraldo deixa sua mãe, três irmãs e dois filhos. A Prefeitura manifesta à família os mais sinceros sentimentos".

O velório acontece na tarde desta sexta-feira, 19, no Ginásio Municipal de Esportes Carlos Alberto Rodrigues, na Vila Quintino, em Piedade, cidade natal do prefeito. A cerimônia é aberta ao público. O sepultamento está previsto para as 17h30, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida.

Trajetória política e sindical

Geraldinho estava em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Piedade, município com 54,2 mil habitantes, localizado na região metropolitana de Sorocaba. Em 2020, foi eleito com 14,7 mil votos e, no ano passado, reeleito com 16,5 mil votos.

Antes de assumir o Executivo, Geraldinho, que também integrou o PT, foi eleito vereador em 2008 e 2012, além de ter atuado como dirigente sindical.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região lamentou a perda do prefeito. "Foi um dirigente sindical exemplar e um gestor público que nunca se afastou das pautas sociais e da defesa dos trabalhadores", afirmou Leandro Soares, presidente da entidade.

Em comunicado, o sindicato ressaltou que Geraldinho foi um "dirigente combativo, atuando com dedicação, espírito coletivo e permanente disposição para o diálogo".

"Na vida pública, como vereador e, posteriormente, como prefeito de Piedade, manteve uma relação próxima com o movimento sindical e com as entidades representativas, sendo um parceiro importante na luta pelo desenvolvimento do município e da região", acrescentou o sindicato.