Geral
BBVA anuncia recompra de €3,9 bilhões após fracasso em aquisição do Sabadell
Banco espanhol inicia programa de recompra de ações após tentativa frustrada de adquirir o Sabadell e visa aumentar retorno aos acionistas.
O BBVA anunciou o lançamento de uma recompra de ações de até 3,96 bilhões de euros, em uma estratégia para elevar os retornos a seus acionistas após a tentativa frustrada de adquirir o Banco de Sabadell.
Segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira, o banco espanhol informou que recebeu autorização do Banco Central Europeu (BCE) para dar início ao programa. “O conselho do BBVA aprovou uma recompra em várias fases”, detalha a nota, acrescentando que a primeira etapa terá início na segunda-feira, com recompra de até 1,5 bilhão de euros em ações, a ser concluída até 7 de abril.
As ações do BBVA mais que dobraram de valor desde o início do ano, elevando sua capitalização de mercado para cerca de 114 bilhões de euros, conforme dados da FactSet.
Após a tentativa malsucedida de adquirir o Sabadell por meio de uma oferta hostil, o BBVA afirmou que aceleraria a devolução de recursos aos acionistas. A instituição já havia iniciado uma recompra de quase 1 bilhão de euros e anunciou que lançaria um programa adicional relevante após a aprovação do BCE.
Com informações da Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil