Geral
Principais políticos do Brasil têm imagem negativa, aponta pesquisa
Levantamento AtlasIntel/Bloomberg revela saldo desfavorável para líderes como Lula, Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apresenta o melhor desempenho entre 17 nomes avaliados, com diferença de apenas 1% entre imagem positiva e negativa.
Os principais nomes da política brasileira apresentam saldo negativo de imagem, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (18) pela AtlasIntel/Bloomberg. O levantamento avaliou 17 políticos, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Tarcísio de Freitas obteve o melhor resultado: 48% dos entrevistados têm uma imagem negativa dele, enquanto 47% avaliam sua imagem de forma positiva. Já o presidente Lula registra 53% de avaliação negativa e 46% positiva — em outubro, esses números eram praticamente invertidos, com 50% de aprovação e 49% de reprovação.
O senador Flávio Bolsonaro aparece com 57% de imagem negativa e 37% positiva. Em pesquisa da Quaest, o senador figura em segundo lugar em todos os cenários do primeiro turno, superando Tarcísio de Freitas entre os eleitores da direita.
A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg ouviu 18.154 pessoas entre os dias 10 e 15 de dezembro, em todas as regiões do país. A margem de erro é de 1 ponto percentual, com nível de confiança de 95%.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil