Geral
Vigilância Sanitária realiza capacitação após denúncias sobre adulteração de alimentos
Treinamento reuniu 180 participantes e reforçou orientações para garantir segurança alimentar em Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, na última quarta-feira (17), uma ação educativa voltada para as boas práticas sanitárias, reunindo cerca de 180 participantes na sede do órgão. O objetivo foi orientar comerciantes e manipuladores de alimentos, além de prevenir riscos à saúde da população.
A iniciativa ocorreu após denúncias de adulteração de feijão verde, que estaria sendo comercializado misturado ao feijão seco deixado de molho. “A prática, além de representar risco à saúde do consumidor, é considerada crime sanitário”, destacou Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária da SMS.
Durante o treinamento, os participantes receberam orientações sobre a proibição desse tipo de conduta, conforme determina a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 216 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta as boas práticas para serviços de alimentação. O encontro buscou conscientizar os envolvidos sobre a importância do cumprimento das normas sanitárias e da garantia da segurança alimentar.
A ação faz parte das atividades educativas desenvolvidas pela Vigilância Sanitária de Maceió, reafirmando o compromisso do órgão com a proteção da saúde pública e a qualidade dos alimentos oferecidos à população.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil