Geral
Vigilância Sanitária interdita food truck na Ponta Verde
Estabelecimento apresentava diversas irregularidades sanitárias
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, na quarta-feira (17), um food truck localizado no bairro da Ponta Verde, após constatar diversas irregularidades sanitárias.
Durante a inspeção, foram identificadas condições de insalubridade, como equipamentos enferrujados e presença de insetos, incluindo baratas, além da completa ausência de boas práticas na manipulação de alimentos. Também foi verificada a falta de certificação de boas práticas e a inexistência de capacitação dos colaboradores, em desacordo com a legislação sanitária vigente.
“O estabelecimento foi autuado e interditado, e responderá a processo administrativo, estando sujeito às penalidades previstas em lei, que incluem advertência e multa, conforme a gravidade e possível reincidência”, destaca Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió.
A Visa reforça que as ações de fiscalização têm como objetivo proteger a saúde da população e garantir que alimentos sejam produzidos e comercializados dentro dos padrões sanitários exigidos.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil




