Geral

Principais notícias do mundo na noite desta segunda-feira (17)

Lula pressiona União Europeia por acordo, Maduro reage a ameaças dos EUA, ex-advogado de Bolsonaro é condenado, e Trump critica Venezuela.

17/12/2025
Principais notícias do mundo na noite desta segunda-feira (17)
- Foto:

Lula pressiona União Europeia: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, 'se não fizer agora, o Brasil não fará mais acordo', direcionando o recado à União Europeia sobre negociações em andamento.

Maduro denuncia ameaças dos EUA: O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, classificou como 'ameaça direta' dos Estados Unidos as recentes declarações feitas às Nações Unidas.

Ex-advogado de Bolsonaro condenado: Um ex-advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado por injúria racial, em decisão que repercutiu no cenário jurídico nacional.

Trump critica Venezuela: O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que 'nós queremos de volta', referindo-se aos 'direitos energéticos' que, segundo ele, foram retirados pelos venezuelanos dos EUA.