Geral
Chuvas fortes causam alagamentos e transtornos em Petrópolis, região serrana do Rio
Temporal provoca alagamentos, deixa desaparecidos e obriga suspensão de aulas em Petrópolis. Defesa Civil emite alerta extremo.
O forte temporal que atingiu Petrópolis nesta quarta-feira, 17, provocou alagamentos, destruição e deixou ao menos duas pessoas desaparecidas na região serrana do Rio de Janeiro.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um automóvel vermelho sendo arrastado por um rio transbordado, que invadiu ruas próximas à margem. Em determinado momento, o veículo afunda e desaparece nas águas; dentro dele estavam as duas pessoas ainda não localizadas.
A Defesa Civil do município emitiu um alerta extremo logo no início da manhã. Este é o quarto nível mais grave em uma escala de cinco estágios de risco.
Como medida de precaução, as aulas na rede municipal foram suspensas e a prefeitura abriu pontos de apoio para moradores de áreas de risco. Alguns desses abrigos funcionam em escolas afetadas pela suspensão das aulas.
Moradores registraram o impacto das chuvas com vídeos e fotos que circulam nas redes sociais, mostrando ruas completamente inundadas e veículos sendo arrastados pela força da água. Em algumas áreas, o volume da enxurrada tornou impossível visualizar o asfalto, transformando vias em verdadeiros rios.
A Defesa Civil orienta que a população evite locais interditados, não transite por áreas alagadas, fique atenta a sinais de deslizamentos e, em caso de emergência, acione o telefone 199.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados