Geral
Trump ordena bloqueio total de petroleiros sancionados na Venezuela
Ex-presidente dos EUA também classifica regime de Maduro como organização terrorista estrangeira e exige devolução de ativos.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (16) o bloqueio total de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela. Além disso, Trump declarou o regime de Nicolás Maduro como uma organização terrorista estrangeira.
"A Venezuela está completamente cercada pela maior Armada já reunida na História da América do Sul. Ela só vai crescer, e o choque para eles será como nada que já tenham visto antes – até que devolvam aos Estados Unidos da América todo o petróleo, terras e outros ativos que anteriormente nos roubaram", escreveu Trump na Truth Social.
Segundo Trump, o regime de Maduro utiliza petróleo de campos considerados roubados para financiar suas atividades, incluindo terrorismo relacionado a drogas, tráfico humano, assassinato e sequestro.
"A América não permitirá que criminosos, terroristas ou outros países roubem, ameacem ou prejudiquem nossa nação e, da mesma forma, não permitirá que um regime hostil tome nosso petróleo, terras ou quaisquer outros ativos, todos os quais devem ser devolvidos imediatamente", acrescentou o ex-presidente.
Trump também afirmou que imigrantes ilegais venezuelanos nos EUA estão sendo "devolvidos rapidamente".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados