Geral
Mais de 29 mil seguem sem energia em São Paulo nesta segunda-feira, aponta Enel
Apesar da promessa de restabelecimento total até domingo, milhares de residências continuam sem luz na capital e Região Metropolitana.
A falta de energia elétrica ainda afeta diversas regiões de São Paulo na manhã desta segunda-feira, 15. Segundo a Enel, concessionária responsável pelo serviço, 29.140 clientes permanecem sem fornecimento de luz em toda a sua área de concessão, que abrange mais de 8 milhões de residências no Estado.
Na capital paulista, 18.639 residências continuam sem energia, conforme dados do Mapa da Falta de Luz em São Paulo, atualizado às 5h19 pela Enel. Esse número representa 0,32% dos 5,8 milhões de imóveis da cidade.
Na Região Metropolitana, Cotia é o município mais impactado, com 3.158 residências ainda sem energia elétrica. A concessionária havia prometido restabelecer completamente o abastecimento até o fim do domingo.
Na última sexta-feira, 12, a Justiça de São Paulo atendeu a uma ação civil movida pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública, determinando o restabelecimento da energia aos imóveis afetados pelo "apagão" em até 12 horas. Em caso de descumprimento, a multa foi fixada em R$ 200 mil por hora.
Desde a última quarta-feira, 10, a capital chegou a registrar um pico de 2,2 milhões de imóveis sem luz, atingindo milhões de moradores em diferentes regiões. Segundo alerta da Defesa Civil de São Paulo, há risco elevado de transtornos em todo o Estado até a próxima terça-feira, 16.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado