Geral

Enel SP afirma que energia elétrica está próxima da normalidade após vendaval

Concessionária mobilizou 1.800 equipes para restabelecer o serviço a mais de 1,5 milhão de imóveis afetados em São Paulo.

14/12/2025
Enel SP afirma que energia elétrica está próxima da normalidade após vendaval
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Quatro dias após o forte vendaval que atingiu São Paulo, a Enel informou que o fornecimento de energia está “voltando ao padrão de normalidade” na região. Em nota divulgada neste domingo (14), a concessionária afirmou que o restabelecimento do serviço para os clientes afetados segue em andamento.

Segundo a Enel São Paulo, equipes técnicas atuam em casos mais complexos de reconstrução da rede, incluindo trocas de cabos, postes e outros equipamentos. Os profissionais também trabalham para atender solicitações de falta de luz.

No auge do ciclone extratropical, mais de 1,5 milhão de imóveis na Grande São Paulo ficaram sem energia. Desde a manhã de quarta-feira (10), foram mobilizadas 1.800 equipes para responder aos efeitos do vendaval, considerado o mais prolongado já registrado na região metropolitana, de acordo com a concessionária.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que as rajadas de vento atingiram pico de 82,8 km/h no Mirante de Santana. Foi a primeira vez que a estação meteorológica registrou uma sequência tão prolongada de ventos superiores a 70 km/h desde o início das medições, em 2006. Na Lapa, a velocidade máxima chegou a 98,1 km/h, conforme radares do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.