Geral

Aplicativos do Bradesco somam 11 horas de instabilidade e seguem sem previsão de retorno

Clientes relatam dificuldades para acessar contas, pagar boletos e realizar transações; banco não esclarece motivo da falha.

12/12/2025
Aplicativos do Bradesco somam 11 horas de instabilidade e seguem sem previsão de retorno

Os principais aplicativos do Bradesco permanecem fora do ar na tarde desta sexta-feira, 12, totalizando pelo menos 11 horas de instabilidade. O banco enfrenta problemas em sua infraestrutura interna, mas não divulga as causas nem apresenta previsão para a normalização dos serviços.

De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, houve um pico de mais de 2 mil reclamações pela manhã. No momento do fechamento desta reportagem, o número de notificações estava em torno de 1,8 mil.

No Google, buscas relacionadas ao Bradesco lideram as tendências nas últimas horas, segundo dados do Google Trends.

Nas redes sociais, relatos de falhas começaram a circular por volta das 5h desta sexta-feira. Diversos clientes relatam dificuldades para pagar contas próximas ao vencimento ou receber pagamentos por serviços prestados. Alguns ameaçam encerrar as contas e migrar para bancos concorrentes.

Ao tentar acessar a conta corrente, os usuários se deparam com a mensagem: "Desculpe, não é possível acessar o app agora, mas já estamos trabalhando pra resolver. Por favor, tente mais tarde". Aviso similar foi enviado diretamente aos celulares dos clientes.

Em comunicado anterior, o Bradesco informou que os aplicativos para pessoa física (PF) e pessoa jurídica (PJ) apresentam "intermitências" e afirmou que as equipes trabalham para restabelecer o serviço "o mais breve possível".