Geral
Fed aponta expansão moderada da atividade e inflação ainda elevada nos EUA
Banco central dos EUA destaca ritmo mais lento de crescimento e alerta para persistência da inflação em comunicado sobre corte de juros.
O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, avaliou que os indicadores econômicos do país sugerem uma expansão em ritmo moderado da atividade. O órgão alertou ainda que a inflação subiu desde o início do ano e permanece relativamente elevada.
Segundo o comunicado divulgado nesta quarta-feira, 10, o risco de baixa para o emprego aumentou nos últimos meses, conforme observado pelo BC norte-americano.
A menção anterior de que a taxa de desemprego estava "baixa" foi retirada do texto que anunciou o corte dos juros em 25 pontos-base, estabelecendo a faixa entre 3,50% e 3,75% ao ano.
O Fed reforçou que segue atento aos riscos para ambos os seus mandatos e reiterou o compromisso com o pleno emprego e com o retorno da inflação à meta de 2%.
Os dirigentes destacaram que considerarão uma ampla gama de informações, incluindo a balança de riscos e dados econômicos, para definir a extensão e o momento de novos ajustes na política monetária.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado