Geral
Bessent discute sanções contra Lukoil e Rosneft com primeira-ministra ucraniana
Secretário do Tesouro dos EUA destaca compromisso com a paz e elogia liderança ucraniana em fundo de reconstrução.
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou que se reuniu nesta manhã com a primeira-ministra ucraniana, Yulia Svyrydenko, e sua equipe para tratar do compromisso do governo Trump com uma paz duradoura na Ucrânia, além de discutir sanções contra as gigantes petrolíferas russas Lukoil e Rosneft.
"Também reiterei a importância de impulsionar a agenda de reformas e combate à corrupção na Ucrânia", escreveu Bessent em publicação na rede X.
Segundo o secretário, a liderança de Svyrydenko na implementação do Fundo de Investimento para a Reconstrução EUA-Ucrânia é "louvável". "O Fundo mobilizará talentos, recursos e padrões de governança americanos para melhorar o ambiente de investimento na Ucrânia, garantindo que ninguém que tenha apoiado a guerra da Rússia possa lucrar com a recuperação do país", acrescentou Bessent na postagem.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico