Geral
Governo de Benin afirma ter frustrado tentativa de golpe militar
Militares insurgentes anunciaram tomada do poder em rede nacional, mas governo garante controle da situação e pede calma à população.
O governo do Benin anunciou neste domingo (7) que frustrou uma tentativa de golpe de Estado conduzida por militares insurgentes. Segundo autoridades, um grupo de soldados apareceu na televisão estatal durante a manhã, afirmando que um comitê militar liderado pelo coronel Tigri Pascal havia assumido o comando do país, dissolvido as instituições nacionais, suspendido a Constituição e fechado as fronteiras aéreas, terrestres e marítimas.
Poucas horas depois, o ministro do Interior, Alassane Seidou, declarou que as forças armadas conseguiram conter a ação e restaurar a ordem. “Portanto, o governo insta a população a continuar com suas atividades normais”, afirmou Seidou.
O ministro das Relações Exteriores, Olushegun Adjadi Bakari, também confirmou à agência Reuters que o movimento foi promovido por um "pequeno grupo" de soldados, e enfatizou que as tropas leais ao presidente Patrice Talon atuaram rapidamente para evitar a ruptura institucional.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
3TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores