Geral

Vídeo mostra momento da prisão de homem que atropelou e arrastou mulher na Marginal Tietê

Imagens de câmeras de segurança registram prisão do suspeito, que estava foragido após atropelar e arrastar Tainara Souza Santos, de 31 anos, em São Paulo.

05/12/2025
Vídeo mostra momento da prisão de homem que atropelou e arrastou mulher na Marginal Tietê
- Foto: Reprodução / Internet

Câmeras de segurança do hotel onde Douglas Alves da Silva, de 26 anos, estava hospedado registraram o momento em que ele foi preso, acusado de atropelar e arrastar a jovem Tainara Souza Santos, de 31 anos, na Marginal Tietê, em São Paulo. O crime ocorreu no sábado, 29, e o suspeito, foragido desde então, foi detido pela Polícia Civil no domingo, 30.

As imagens obtidas pelo Estadão mostram dois policiais civis chegando ao quarto de Douglas às 20h43 e saindo com ele algemado às 20h48. Os agentes permaneceram pouco mais de três minutos no local. Após a abordagem, um dos policiais deixa o quarto, enquanto o outro permanece até sair com o suspeito.

No vídeo, Douglas aparece com sangue no rosto e no braço, mas não há registro de seu estado antes da chegada dos policiais. Durante audiência de custódia, na segunda-feira, 1º, ele afirmou ter sido agredido pelos agentes. Seu advogado relatou ao juiz que o cliente estava "todo arrebentado".

O magistrado determinou a realização de exame de corpo de delito e manteve a prisão do suspeito, que responderá por tentativa de feminicídio, resistência e lesão corporal. A reportagem ainda tenta contato com a defesa.

Segundo testemunhas, o crime foi motivado por ciúmes após uma discussão. Os advogados da família de Tainara, Wilson Zaska e Fabio Costa, informaram que ela estava em um bar na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, na Vila Maria, quando Douglas iniciou uma briga com um homem que a acompanhava.

Imagens de segurança mostram Tainara e Douglas discutindo na rua, já fora do bar. Momentos depois, o suspeito entra em um carro preto, acelera e atropela a mulher, que fica presa sob o veículo. Em seguida, já na Marginal Tietê, ele dirige enquanto a vítima é arrastada pela via. Um segundo vídeo, também obtido pelo Estadão, mostra o carro trafegando com Tainara ainda presa.

A vítima só se soltou do veículo após o suspeito passar pela calçada de um posto de gasolina, a cerca de 1 quilômetro do local do atropelamento. Ela foi socorrida por testemunhas e levada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, em estado grave.

Tainara, mãe de duas crianças, precisou amputar as duas pernas devido à gravidade das lesões. Na quinta-feira, 4, foi transferida para o Hospital das Clínicas. Segundo a irmã, Tatiana Souza Santos, Tainara permanece entubada e respira com auxílio de aparelhos.