Geral
Influenciador Babal Guimarães pode pegar até 5 anos de prisão por agredir namorada em Maceió
Mesmo sem boletim de ocorrência, Delegacia da Mulher instaura inquérito e afirma que imagens comprovam violência física contra Karla Lessa
O influenciador digital Babal Guimarães, irmão do apresentador do SBT Lucas Guimarães, tornou-se alvo de uma investigação por violência doméstica após agredir a namorada, também influenciadora, Karla Lessa. Ele pode ser condenado a até cinco anos de prisão. A informação foi confirmada pela delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pelo caso, na manhã desta sexta-feira (5).
Imagens de câmeras de segurança mostram o influenciador puxando Karla pelos cabelos e desferindo um tapa enquanto o casal estava em frente a um prédio em Maceió, no último dia 28 de novembro. Testemunhas relataram que ambos haviam acabado de sair de um restaurante na Jatiúca quando a agressão ocorreu. A câmera que registrou o episódio, segundo uma fonte, pertence a uma amiga de Karla, que chegou a acionar o porteiro para pedir socorro.
Apesar da repercussão, a vítima não registrou boletim de ocorrência. A delegada reforça, porém, que a ausência da denúncia não impede o andamento do caso. “O crime é muito grave. As imagens deixam claro que houve lesão corporal em contexto familiar. Já determinei a instauração do inquérito”, afirmou Ana Luiza. A investigação será conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no bairro Mangabeiras.
O inquérito deve ouvir vítima e agressor em até 30 dias. Segundo a delegada, Babal pode permanecer preso durante o processo, caso o Judiciário entenda necessário para proteção da vítima. “Todas as medidas serão tomadas para garantir segurança e responsabilização. Lugar de homem que bate em mulher é atrás das grades”, disse.
Esta não é a primeira acusação de violência envolvendo o influenciador. Em 2023, ele foi denunciado pela influenciadora Emily Garcia por agressões e teve de cumprir medida protetiva. Anos antes, também respondeu a acusações feitas por sua ex-mulher, Teresa Costa, com quem foi casado por uma década. Em janeiro de 2025, Babal chegou a ser preso em Penedo após descumprir determinações judiciais, mas posteriormente teve o regime fechado revogado, passando a cumprir prisão domiciliar.
A Polícia Civil reforça que o caso corre sob sigilo e seguirá todos os protocolos legais referentes à violência doméstica.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso